Zona Azul volta a funcionar em Votorantim

Publicado em 08/07/2020

No dia 6 de julho, o estacionamento rotativo – conhecido como Zona Azul, voltou a funcionar em Votorantim. Com a regressão da cidade para a fase vermelha do Plano São Paulo, que proíbe a abertura de comércios não essenciais, no dia 29 de junho a prefeitura havia decidido suspender a cobrança. Mas, nesta semana, os munícipes que estacionarem nas ruas da região central deverão pagar R$ 2 por hora para veículos de passeio e comerciais leves até 4 mil kg ou até 2 eixos. Já motocicletas, ciclomotores ou motonetas de qualquer cilindrada, o valor é de R$ 1 a hora.

O sistema funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e sábados, das 8h às 13h. Aos domingos é livre.

 

Como adquirir

O condutor tem a opção de realizar o cadastro e comprar o cartão digital por meio de aplicativo de celular ou adquirir o ticket por meio dos monitores que transitam pelas vias da Zona Azul.

O aplicativo utilizado é o “Zar Digital - Zona Azul Rápida”, que está disponível nas plataformas App Store e Google Play. Após baixar o app, o usuário deverá inserir seus dados e realizar a aquisição do ticket por meio de cartão de crédito. Depois do cadastro, será possível colocar a localização para identificar e registrar a zona da vaga, bem como informar a placa e o período.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800