Votorantim tem 62 casos de COVID-19 e investiga mais dois óbitos suspeitos

Publicado em 18/05/2020

Na sexta-feira, 15 de maio, a Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) confirmou o 62º caso de infectado pelo novo coronavírus (COVID-19) e passou a investigar mais dois óbitos. No final da tarde de hoje (18), deve ser divulgado um novo balanço sobre a situação do vírus na cidade.

Dos casos confirmados, 35 pessoas estão recuperadas, 19 em isolamento domiciliar, 5 seguem internadas e 3 faleceram. A cidade ainda aguarda o resultado de 13 casos, sendo que 6 pessoas estão internadas (duas na UTI).

 

Casos por bairros

A Secretaria da Saúde também divulgou um gráfico que ilustra o número de casos por bairros da cidade. O mais atingido é o bairro da Chave, com 6 casos; seguido do Parque Bela Vista, com 4 e dos bairros Vossoroca e Jardim Toledo, com 4 casos cada.

Vila Nova, Parque São João e Jardim Serrano registram 3 casos cada; Vila Domingues, Rio Acima, Residencial Vision Ville, Mirante dos Ovinis, Jardim Tatiana, Jardim Paulista, Condomínio Villa Flora, Condomínio Parque Esplanada e Altos de Votorantim têm 2 casos. Vila Domingues, Vila Amorim, Vila Garcia, Vila Flora, Vale do Sol, Protestantes, Jardim Novo Mundo, Jardim Primavera, Jardim Palmira, Jardim Maria Lucia, Jardim Karolyne, Jardim Bandeirantes, Jardim Archila, Jardim Araujo, Cubatão e o Centro possuem apenas um caso cada.

 

Orientações

Devido ao número de casos, a Secretaria da Saúde reforça que a população siga o isolamento social e fiquem em suas casas. Mesmo em suas residências, é necessário continuar com as medidas de higienização das mãos com água e sabão ou então álcool em gel 70%; evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e cobrir nariz e boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar.

Desde o dia 7 de maio, é obrigatório o uso de máscaras de proteção nos espaços públicos de Votorantim. Em caso de descumprimento da medida, o infrator poderá ser multado. O município segue adotando todas as medidas necessárias no combate ao COVID-19.

A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800