Votorantim segue com a vacinação contra a gripe

Publicado em 23/04/2020

A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) segue hoje, 23 de abril, com a segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza). As doses serão aplicadas nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), a partir das 7h.

Ontem (22), o município recebeu uma nova remessa do Governo do Estado, com 6 mil doses da vacina que está disponível para portadores de doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

O departamento de Vigilância Epidemiológica informa ainda que os adultos devem levar a carteira de vacinação, pois aqueles que estiveram com a dose atrasada ou não receberam a vacina DT – Dupla Adulto (Difteria e Tétano) a mesma será atualizada.

De acordo com a Sesa, as doses serão ministradas em área livre e as unidades estão adotando todas as medidas preventivas necessárias quanto a transmissão do Covid-19. Outra orientação é para que as pessoas não fiquem circulando de uma unidade a outra à procura de vacina, pois haverá doses e tempo suficientes para vacinar todas as pessoas. Lembrando que a campanha segue até o dia 23 de maio.

A partir do dia 9 de maio, quando será o Dia D de vacinação, serão imunizadas as crianças de seis meses cinco anos completos, professores, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800