Votorantim registra 52 casos de dengue

Publicado em 10/04/2019

A cidade de Votorantim registrou 52 casos de dengue até o momento. Desses, 48 são autóctones (contraídos na cidade) e quatro importados. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue intensificando as ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Conforme a Secretaria da Saúde, no momento são 535 suspeitas notificadas.

O secretário da Saúde, Júnior Silveira, destaca que o Centro de Controle de Zoonoses segue com o trabalho de bloqueio nos bairros onde há casos suspeitos. As regiões com maior número de casos são o Jardim Tatiana, com 16 casos e o Centro, com 13. “Contamos com a colaboração da população para que nos auxilie nesse combate ao mosquito”, ressalta.

Para a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Nila Puglia, esses dias de calor e sem chuva contribuem para o aumento de larvas. “Os criadouros estão dentro das casas, por isso a necessidade de fazer uma limpeza diariamente nos espaços”, comenta.

A Secretaria da Saúde alerta que, caso apareçam os sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, a pessoa deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800