Votorantim registra 30 casos de dengue e segue com ações de combate

Publicado em 06/03/2020

A cidade de Votorantim registrou 30 casos de dengue e, com isso, seguem as ações de bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Ao total, foram mais de 370 notificações e, dos casos confirmados, 24 são autóctones – adquiridos dentro do município – e 6 são importados.

O Centro de Controle de Zoonoses orienta a população, com ações educativas em pontos de grande circulação de pessoas, como o terminal de ônibus João Sotto, além de visitas as casas com ações de bloqueio para eliminar possíveis criadouros.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesa), o trabalho está sendo intensificado para que não haja aumento de casos cidade. Além do trabalho da equipe de Zoonoses, as ações de limpeza são realizadas em vários bairros da cidade pela Secretaria de Serviços Públicos, que conta com a operação Cidade Viva.

 

Sesa orienta população

A secretaria orienta a população que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, a pessoa deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Além disso, o Centro de Controle de Zoonoses realiza visitas constantes aos Pontos Estratégicos (PE) da cidade, que são as borracharias, oficinas mecânicas, funilarias, galpões de materiais recicláveis, bem como nos Imóveis Especiais (IE), que são espaços com grande circulação de pessoas, a exemplo do terminal de ônibus, unidades de saúde e supermercados.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800