Votorantim divulga regras de flexibilização na segunda-feira (13)

Publicado em 11/07/2020

A Prefeitura de Votorantim informou que irá divulgar, na segunda-feira (13), as regras de flexibilização do comércio não essencial. Ontem (10) o governo paulista anunciou que a região de Sorocaba, onde está Votorantim, avançou para a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização.
A etapa laranja permite funcionamento, com 20% da capacidade de atendimento presencial, de escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias ou seis horas durante quatro dias e fechamento por outros três.
O Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 de Votorantim deverá se reunir entre hoje (11) e segunda-feira (13) para analisar os detalhes dessa nova fase. Sendo assim, até segunda-feira, o funcionamento da cidade segue as orientações da fase vermelha.
Sorocaba, por sua vez, vai manter o município na fase vermelha de flexibilização, que permite apenas o funcionamento de atividades essenciais. O anúncio foi feito pela prefeita Jaqueline Coutinho ontem (10), que disse que a cidade vai usar a autonomia prevista em lei para manter maior rigidez na abertura do comércio.
A prefeita afirmou que seria uma irresponsabilidade abrir o comércio devido ao número de casos e taxas de ocupação de leitos de enfermaria e UTI na cidade.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800