Votorantim decreta situação de emergência

Publicado em 28/05/2018

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, assinou no sábado (26), o decreto (nº 5.380/2018) que declara situação de emergência pública no município, tendo em vista a paralisação nacional dos caminhoneiros.

A medida ficará em vigor até que o fornecimento de combustível no município seja normalizado. Pelo decreto, todas as empresas que comercializem combustíveis em Votorantim devem assegurar prioridade para atendimento aos veículos oficiais da municipalidade, vinculados à prestação dos serviços públicos essenciais.

Nesse sentido, estão considerados o atendimento à saúde (transporte de pacientes, acidentados em ambulâncias e viaturas resgate do Corpo de Bombeiros, distribuição de insumos e medicamentos), transporte coletivo urbano, coleta de lixo, segurança pública (viaturas da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil), saneamento básico e defesa civil.

A rede pública municipal de saúde também passa a funcionar em regime de plantão, priorizando os atendimentos de urgência e emergência. Até o fim da situação de emergência, não haverá atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nos ambulatórios municipais.

Já na educação, as aulas na rede municipal de ensino estão até quarta-feira (30), véspera do feriado prolongado de Corpus Christi. Com isso, a Secretaria de Educação (Seed) deverá reorganizar o calendário escolar em relação aos dias letivos a fim de cumprir a lei de diretrizes e bases da educação nacional.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800