Votorantim continua na fase vermelha do Plano SP até sexta-feira (17)

Publicado em 13/07/2020

Durante a reunião realizada na manhã de hoje (13), o Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 decidiu que Votorantim se manterá, até a próxima sexta-feira (17), na chamada faixa vermelha do “Plano São Paulo”. Para resguardar vidas e não superlotar os leitos de internação e de UTI, a cidade não vai aderir, por enquanto, à chamada fase laranja do “Plano São Paulo”, ainda que a mesma possa ser considerada válida por liberação do governador João Doria, ocorrida na última sexta-feira (10).

A medida, que também acompanha a decisão adotada pela Prefeitura de Sorocaba, leva em conta principalmente a saturação da taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), não apenas no município como na região. Além disso, de acordo com o Comitê, o DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Sorocaba recomenda uma especial atenção às cidades cuja taxa de ocupação de leitos de UTI esteja igual ou superior a 80%. Em Votorantim, o Hospital Municipal “Lauro Roberto Fogaça” tem 81,9% de ocupação na terapia intensiva.

Com isso, a Prefeitura de Votorantim informa que um novo decreto será editado, validando as regras do atual decreto municipal em vigor, que proíbe a abertura do comércio não essencial na cidade. O Comitê de Enfrentamento à Pandemia ressalta ainda a necessidade da colaboração da população na adoção das medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades em saúde.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800