Votorantim confirma oito casos de dengue

Publicado em 05/02/2020

A cidade de Votorantim recebeu 94 notificações de casos de dengue e oito foram confirmados. Desses, seis foram adquiridos na cidade e dois são importados – quando o munícipe é contaminado em outro município. A informação é da Secretaria de Saúde de Votorantim (Sesa), que ressalta que estão sendo realizadas ações preventivas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O Centro de Controle de Zoonoses orienta a população sobre a importância de manter os espaços limpos e sem criadouros, principalmente nesse período de chuvas e calor.

Em janeiro, a cidade também realizou a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), promovendo a visita de agentes em 600 imóveis de Votorantim. A avaliação é realizada anualmente nos meses de janeiro, abril, julho e outubro.

Além disso, o Centro de Controle de Zoonoses realiza visitas constantes aos Pontos Estratégicos (PE) da cidade, que são as borracharias, oficinas mecânicas, funilarias, galpões de materiais recicláveis, bem como nos Imóveis Especiais (IE), que são espaços com grande circulação de pessoas, a exemplo do terminal de ônibus, unidades de saúde e supermercados.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800