Votorantim confirma mais três mortes por Covid-19

Publicado em 22/07/2020

Na tarde de ontem (21), a Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) informou que a cidade registrou mais três óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19). O primeiro caso fatal da doença foi confirmado no dia 2 de abril e, no total, foram 39 óbitos registrados. Uma morte está sob investigação.

O município também registrou ontem 44 novos casos de Covid-19, chegando a 945 notificações positivas. Dos confirmados, 615 pessoas estão recuperadas, 259 estão em isolamento domiciliar e 32 estão internados, sendo oito na UTI.

Além disso, conforme o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 186 pacientes aguardam os exames e são considerados suspeitos, dos quais 175 estão em isolamento domiciliar e 10 estão internados. A Sesa ressalta que todos os pacientes internados não estão necessariamente em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

 

Taxa de ocupação

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, ontem (21) a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" estava em 36% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 33% para clínica médica e 65% na UTI.

Após deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, Votorantim está inserida na fase laranja do Plano São Paulo desde sábado (18), mas com restrições. A medida levou em conta a ampliação dos números de leitos de UTI no hospital municipal, bem como a queda nos números de internações clínicas, sendo um reflexo das ações de endurecimento e restrições anteriores.

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800