Votorantim confirma 108 casos de dengue

Publicado em 27/04/2020

A cidade de Votorantim registrou 108 casos confirmados de dengue e 712 notificações. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Votorantim (Sesa) hoje (27), que ressalta que as ações de combate aos criadouros seguem por todo o município.

Dos casos confirmados, 101 são autóctones (adquiridos dentro da cidade) e 7 importados. Nesta semana, os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses percorrem a região do Fornazari.

O monitoramento já passou pela região do Bairro Itapeva, Núcleo Palmeirinha e Vila Domingues. De acordo com a Sesa, os agentes devidamente equipados com máscaras e luvas, percorrem as residências com o objetivo de orientar o morador a ser um aliado no combate.

Seguindo protocolo de segurança, os agentes não estão entrando nas casas, eles fazem a orientação do portão, mantendo a distância necessária e adotando todos os cuidados tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (COVIDd-19). Os moradores estão sendo orientados a manter diariamente a ação de eliminar os criadouros do mosquito. A ação é realizada nas regiões onde há casos confirmados ou suspeitos de dengue.

A Secretaria de Serviços Públicos de Votorantim (Sesp) segue com ações de limpeza, capinação, roçagem, além de retirada de entulho e materiais inservíveis em diversos pontos da cidade.

A Prefeitura orienta que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, o munícipe deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800