Votorantim é contemplada com convênio estadual para criação da Escola de Moda

Votorantim está entre as 112 cidades contempladas com as ações do programa São Paulo Gestão Eficiente, que destinará kits de costura para a criação de Escolas de Moda. A iniciativa visa a qualificação de mão de obra de pessoas carentes.

As atividades da escola serão desenvolvidas pela Comas (Comissão Municipal de Assistência Social). Os kits são compostos de três máquinas de costura do tipo reta e um overloque industrial, além de 200 metros de tecidos.

Na avaliação da primeira-dama e presidente da Comas, Luciane Nunes de Oliveira Souza, “este é mais um programa que vem se juntar às ações desenvolvidas pela entidade visando ajudar aqueles que mais precisam, especialmente quando se trata de projetos de capacitação e geração de renda para as famílias”, disse.

 

Sobre a Escola de Moda

 

A Escola de Moda teve início em 2011, com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes após os 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras. Atualmente, as atividades ocorrem em sete unidades próprias do Fundo Social de Solidariedade, com cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Cartonagem para homens e mulheres desempregados com mais de 16 anos. Desde 2012, foram inauguradas mais de 600 Escolas de Moda distribuídas na capital e no interior do Estado. De 2011 até o momento, o projeto qualificou 34.021 pessoas.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800