Usuários reclamam de atendimento em banco durante a pandemia

Publicado em 08/06/2020

Os usuários do Banco do Brasil (BB), em Votorantim, têm reclamado do atendimento durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com as informações apuradas pela Apevo, os clientes – em especial os idosos – reclamam da falta de funcionários para auxiliar durante as transações bancárias nos caixas eletrônicos.

Na região central de Votorantim, há duas unidades do BB: uma na av. 31 de março e outra na rua Monte Alegre. Na avenida principal, o atendimento dentro da agência, com gerentes, por exemplo, foi suspenso e passou a ser realizado apenas na rua Monte Alegre, com redução de funcionários. Mesmo nos serviços realizados nos caixas eletrônicos não há ninguém para auxiliar, o que faz com que os usuários solicitem ajuda de estranhos.

A Apevo ressalta para que as pessoas fiquem atentas para não caírem em armadilhas.

Na rua Monte Alegre, o atendimento dentro das agências teve o horário reduzido, assim como o quadro de funcionários. O banco funciona das 11h às 14h e os clientes são obrigados a esperar fora da agência. O atendimento é feito através do vidro de proteção, na área dos caixas eletrônicos e entrando apenas duas pessoas por vez. Em casos de maior necessidade, o cliente é convidado a entrar na área da gerência.

Outra reclamação dos usuários é sobre a espera fora do banco. Os clientes aguardam em pé e, em muitas situações, o público é idoso e com dificuldades de lomocação.

Procurado pela Apevo, o Banco do Brasil ressaltou que grande parte dos funcionários estão trabalhando em casa (home office) e, para evitar a contaminação dos que seguem trabalhando no banco, foram necessárias algumas alterações. A superintendência do BB em Campinas informou que não há condições de auxiliar os clientes nesse momento devido a diminuição no quadro de funcionários. “É o contingenciamento que forçou muitos trabalhadores do grupo de risco, trabalharem em casa e então o volume de pessoas ativas dentro das agências diminuiu muito”.

Antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as agências do Banco do Brasil disponibilizavam funcionários para auxiliarem os usuários com dificuldade nos caixas eletrônicos. O horário de atendimento e o quadro de funcionários eram maiores e, mesmo com a demora, os funcionários podiam aguardar dentro da agência, sentados.

A Apevo orienta para que os idosos procurem estar acompanhados quando forem realizar alguma transação nos bancos e lembra que a orientação é para que o público da terceira idade procurem o horário entre 8h e 10h para receberem seus benefícios. A associação informa também que estará monitorando a situação dos bancos da cidade e fará novo contato com o Banco do Brasil a fim de que a situação melhore.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
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