Sorocaba tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

Publicado em 24/03/2020

Um homem de 53 anos, morador de Sorocaba, é o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (COVID-19) na cidade. O exame foi feito por um laboratório particular do município, o resultado do exame saiu no início da tarde desta terça-feira (24) e foi informado ao jornal Cruzeiro do Sul.

O paciente teria feito o exame no dia 19 de março e, segundo o laboratório, o caso já foi comunicado ao setor da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba e uma contraprova deverá ser feita pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. 

 

Votorantim investiga sete casos

A Secretaria da Saúde de Votorantim informou na tarde desta terça-feira (24) que investiga mais três casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, até o momento o município segue com sete casos suspeitos sob investigação.

Dos casos que aguardam os resultados dos exames, realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, quatro deles estão internados (três na cidade e um no município de Sorocaba) e os demais pacientes seguem em isolamento domiciliar. De acordo com a secretaria, o quadro de saúde deles é estável.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800