Sesa inaugura Pronto Atendimento Materno Infantil amanhã (10)

Publicado em 09/09/2020

A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) inaugura amanhã (10) a unidade de Pronto Atendimento Materno Infantil “Gumercindo Vieira Soares”. O hospital funcionará no prédio reformado do PA Central e após a entrega do novo espaço, prevista para às 10h, a unidade inicia de imediato o atendimento à população.

O prédio foi totalmente adaptado para receber a nova modalidade de atendimento em saúde no município, que vem priorizar o acolhimento materno e infantil. O atendimento será 24h por dia, com acolhimento para crianças, gestantes e puérperas, realizado por uma equipe de pediatras e enfermeiros.

A secretária da Saúde, Rosicler Massa, destaca que o acesso das gestantes, que antes era feito pela maternidade do Hospital Municipal, passará a ser feito diretamente pela recepção do novo PA Materno Infantil, facilitando ainda mais os procedimentos. Ela também ressalta que a assistência às gestantes será voltada para queixas e sintomas relacionados à gestação e, em relação a outros casos, o atendimento geral continua sendo feito pela UPA do Jataí.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800