Sesa disponibiliza testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

Publicado em 11/05/2020

A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) distribuiu testes rápidos para o diagnóstico do novo coronavírus (COVID-19). Os exames são apenas para pacientes com sintomas da doença e estão sendo feitos nas Unidades de Básicas de Saúde (UBSs) ou Estratégia de Saúde da Família (ESF).
O público alvo inclui: profissionais de segurança pública em atividade; pessoa que resida com um profissional de saúde ou de segurança em atividade, mesmo que o profissional esteja assintomático; gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; população economicamente ativa (todos os indivíduos com idade entre 15 e 59 anos); e profissionais de saúde em atividade, que deverão, preferivelmente, coletar o Swab até o sétimo dia depois do surgimento dos sintomas. O exame é feito através de punção digital (coleta uma gota de sangue da ponta do dedo) em paciente e o resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos.
De acordo com a secretária da Saúde, Rosicler Massa, 500 foram doados pelo Shopping Iguatemi Esplanada e o restante disponibilizado pelo Departamento Regional de Saúde (DRS), que serão utilizados de forma estratégica de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800