Sertanejo marca programação cultural promovida pela Sectur

O sertanejo de Votorantim vem fortalecendo a cultura caipira através de boa música raiz em apresentações imperdíveis. A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) promove, nesta quinta-feira (01), a partir das 20h, a Quintaneja.

Com apresentações das duplas Diamantino e Márcio Nunes, Teodoro e Alvaninho e Trio Horizonte, o evento será realizado na Associação Amigos de Bairro Rio Acima, com entrada gratuita e aberto ao público.

A Associação Amigos de Bairro fica na rua Joaquim Ferreira, 66, no Rio Acima em Votorantim.

 

Aulas gratuitas de Kizomba e Axé 

O Aquário Cultura Claudir Calixto Mainardi  promove nesta sexta-feira (02), das 19h às 22h, aulas gratuitas de Kizomba “Dança Afro” e Axé.

A programação inicia com Kizomba “Dança Afro” das 19h às 20h e em seguida começa as aulas com o professor Jacaré e Cia com o ritmo do Axé.

O Aquário está localizado na Av. Moacir Oséias Guitte, 41 ao lado da Praça de Eventos Lecy de Campos.

 

Intervenção Urbana na Praça de Eventos 

Neste sábado e domingo, dias 3 e 4, será realizada uma intervenção urbana na Praça de Eventos Lecy de Campos. Na oportunidade será criada uma arte na lona da tenda da Cultura, que permanecerá fixa na praça.

A ação faz parte da etapa inicial de um projeto que deverá percorrer a cidade.

O artista que estará presente é Adriano Gianola, que, junto com seus convidados, irá apresentar sua arte nesta intervenção urbana (termo utilizado para designar os movimentos artísticos relacionados às intervenções visuais realizadas em espaços públicos).

 

Praça de Eventos sedia o “1º Votorantim CarLow” 

No domingo (04), das 9h às 17h, será realizado na Praça de Eventos Lecy de Campos, o 1º Votorantim CarLow, que entra na programação do “Encontro de Carros Antigos de Votorantim”. O evento faz parte do campeonato de carros rebaixados e terá mercado de pulgas, praça de alimentação e muitos carros expostos para o público apreciar os antigos veículos. A entrada é gratuita ao público, para expositores 1 litro de leite e R$ 5 reais por veículos.

 

Domingo tem aula gratuita de Capoeira 

A Associação de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, em parceria com a Sectur, vai oferecer aulas e intervenções, fortalecendo a arte desta tradição brasileira.

As aulas irão ser realizadas aos domingos, seguindo programação a ser disponibilizada durante as semanas, tendo início neste domingo (04), das 19h às 22h, no Aquário Cultura Claudir Calixto Maidardi.

 

Feira de Artesanato na Praça de Eventos

Todos os domingos, das 16h às 22h, a Praça de Eventos Lecy de Campos é palco da Feira de Artesanato de Votorantim; O espaço oferece ao público muitas variedades de produtos alimentícios e artesanatos diversificados, contribuindo para a geração de renda de nossos artesãos e valorizando esta pratica.

Para informações sobre o evento, os interessados devem entrar em contato com a Sectur, pelo telefone (15) 3243-1191.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800