Sectur inicia inscrição de agentes, espaços, empresas e entidades culturais

Publicado em 03/08/2020

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim (Sectur) abriu as inscrições para agentes, espaços, empresas e entidades culturais no Cadastro Municipal da Cultura e Economia Criativa do município. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site: www.votorantim.sp.gov.br/sectur.

As inscrições seguem até o dia 14 de agosto para espaços culturais (empresas, entidades e coletivos) e até 31 de agosto para agentes culturais.

A Sectur disponibilizará um funcionário para auxiliar aos portadores de deficiência, idosos ou pessoas iletradas no preenchimento do cadastro mediante agendamento prévio via telefone ou e-mail. Informações referentes ao cadastro podem ser obtidas no site acima, pelo e-mail: sec@votorantim.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3243-1191 de segunda à sexta, das 8h às 12h.

 

Sobre o Cadastro Municipal da Cultura e Economia Criativa

O Cadastro Municipal da Cultura e Economia Criativa de Votorantim é um mecanismo utilizado pela Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) para atingir as metas de garantias plenas do exercício dos direitos culturais, valorização e fomento das artes e patrimônio, difusão e acesso irrestrito às fontes de cultura, principalmente aos de caráter local e regional.

O Cadastro irá subsidiar informações ao Sistema de Indicadores Municipais da Cultura de Votorantim, para o desenvolvimento de políticas públicas na área de Cultura e Economia Criativa e base de dados para efeitos da Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020).

O cadastro de agentes culturais (pessoa física) compreende: artistas, técnicos, produtores, empreendedores culturais, professores/orientadores, estudantes, pesquisadores, profissionais da comunicação, arteterapeutas ou musicoterapeutas, gestores e servidores públicos, entre outras categorias, desde que ligadas à gestão, produção, consumo, distribuição e pesquisa de arte e cultura.

Empresas, Entidades, Coletivos, Grupos: Espaços Culturais (entidades, empresas e coletivos), compreende: pessoas jurídicas e grupos da sociedade civil organizada que organizam e mantém espaços culturais, com ou sem fins lucrativos, dedicados à realização de atividades artísticas e culturais, estabelecimentos de ensino de arte e cultura, preservação da memória, manutenção de espaços culturais, suporte a agentes culturais e comercialização de produtos e serviços do setor cultural e da economia criativa, de acordo com o artigo 8º da Lei Federal 14.017/2020.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800