Saúde altera esquema de vacinação contra gripe nessa segunda-feira (25)

Publicado em 25/06/2018

A partir de hoje, 25 de junho, a Secretaria de Saúde de Votorantim (Sesa) adota um novo esquema de vacinação contra a gripe. As doses também estão disponíveis para crianças de 5 a 9 anos e pessoas entre 50 e 59 anos, enquanto durarem os estoques do município. É o que determina o Ministério da Saúde e Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE).

Em Votorantim, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) aplicam as doses de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Podem receber as doses também as pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da área da saúde, população indígena, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e professores.

O secretário da Saúde, Júnior Silveira, reforça a necessidade de as pessoas, principalmente as crianças, procurarem as unidades para receber a dose da vacina. Ele destaca ainda que a partir de segunda-feira, esses dois novos grupos estarão liberados. “Mesmo com essa liberação é importante que os pais levem as crianças para receber a vacina”, pontua.

 

Vacina contra febre amarela continua disponível

 

Desde o mês de janeiro a (Sesa) aplicou mais de 56 mil doses da vacina contra a febre amarela, ou seja, em 51,12% da população. O Departamento de Vigilância em Saúde orienta que quem não recebeu a vacina procure a UBS mais próxima.

Conforme a Sesa, a dose única da vacina é disponibilizada para crianças de 9 meses a menores de 2 anos e a fracionada para acima de 2 anos. Já quem for fazer viagem internacional e necessitar de dose única deve apresentar comprovante.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800