Região de Sorocaba permanece na fase laranja do “Plano São Paulo”

Publicado em 24/07/2020

O governo de São Paulo anunciou, no início da tarde de hoje (24), a atualização do “Plano São Paulo”. A região de Sorocaba, incluindo Votorantim, deve permanecer na fase laranja durante a 8ª prorrogação da quarentena, válida de 27 de julho a 10 de agosto. Pela primeira vez desde a criação do plano, em 1º de junho, nenhuma região retrocedeu de fase.

De acordo com o governador João Doria, nos últimos sete dias houve quedas no número de casos, internações e óbitos causados pelo novo coronavírus (Covid-19).  “Essa é uma notícia boa, que deve ser entendida e compreendida com prudência. Não tivemos nenhuma região do estado que regrediu para uma fase mais restritiva. Não podemos descuidar nem relaxar, temos que executar o plano com atenção, com cuidado e com as avaliações diárias, semanais e quinzenais”, ressaltou o governador.

Também estão na fase laranja cidades da região de Araraquara, Barretos, Bauru, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Taubaté, sub-região Norte da Região Metropolitana de São Paulo (RSMP), Campinas e Araçatuba. Permanecem na fase vermelha, cidades da região de Franca, Ribeirão Preto e Piracicaba. E seguem na fase amarela a Baixada Santista, município de São Paulo, sub-regiões Leste, Sudeste, Oeste e Sudoeste da RMSP, Registro e Araraquara.

 

Comércio em Votorantim
Conforme o decreto assinado pelo prefeito de Votorantim, no dia 16 de julho, os estabelecimentos considerados não essenciais situados no centro da cidade seguem funcionando da seguinte forma:
- prédios de numeração par: das 9h às 13h na semana compreendida entre os dias 18 e 24 de julho e de 27 de julho a 2 de agosto, e das 14h às 18h na semana seguinte (de 3 a 9 de agosto);
- prédios de numeração ímpar: das 14h às 18h na semana compreendida entre os dias 18 e 24 de julho e 27 de julho a 2 de agosto, e das 9h às 13h na semana seguinte (de 3 a 9 de agosto).
Os estabelecimentos comerciais situados fora da zona central da cidade podem funcionar, diariamente, das 14h às 18h. As permissões do decreto não se aplicam aos bares, restaurantes, praças de alimentação e estabelecimentos similares, com consumo local, aos salões de beleza, barbearias e afins, às academias esportivas de qualquer espécie, cinemas, bem como a qualquer outra atividade que, pela sua natureza, gerem ou possam gerar aglomeração de pessoas.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800