Região de Sorocaba avança para fase laranja do Plano São Paulo

Publicado em 10/07/2020

A região de Sorocaba passa novamente para a fase laranja do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus (Covid-19). O avanço beneficiará 48 cidades que fazem parte do Departamento Regional de Saude (DRS) de Sorocaba, incluindo Votorantim. A informação foi divulgada oficialmente no início da tarde de hoje (10) pelo governador João Doria.
A expectativa é que a Prefeitura de Votorantim divulgue, ainda neste final de semana, as regras de flexibilização que passam a valer a partir de segunda-feira (13). O município está na fase vermelha, a mais restritiva, desde 26 de junho.
Na fase laranja - a qual a cidade já havia estado, podem funcionar shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação) e comércio de rua. É preciso estabelecer algumas regras, como capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas e adoção dos protocolos padrão de higiene.
A abertura de bares e restaurantes para consumo local continua proibida na fase laranja. Assim como salões de beleza e barbearias, academias de esportes e qualquer outra atividade que gere aglomeração.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800