Profissionais da saúde serão os primeiros a serem vacinados contra a gripe em Votorantim

Publicado em 23/03/2020

A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) iniciou hoje (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e apenas profissionais da saúde deveram se imunizar nessa segunda-feira. Diferente do que foi informado na última semana, a Prefeitura tomou essa decisão para evitar aglomeração de pessoas, tendo em vista as medidas adotadas para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Para as pessoas com 60 anos ou mais a dose estará disponível a partir de amanhã.

Assim como em 2019, a Apevo não será ponto de vacinação contra a gripe. A diretoria orienta que os munícipes procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia de Saúde da Família (ESF), de acordo com o horário de atendimento de cada uma.

De acordo com a Sesa, nesse primeiro momento serão vacinados os trabalhadores da área da saúde e a partir de terça-feira os idosos. Quem for tomar a vacina deverá comparecer a unidade munido de documento de identificação e cartão dos SUS.

A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o novo coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800