Professores da Apevo oferecem aulas via aplicativos

Publicado em 12/06/2020

Desde que as aulas presenciais foram suspensas, em função do novo coronavírus (Covid-19), as aulas de ginástica, dança de salão, coral, Inglês e Informática da Apevo passaram a ser oferecidas via Internet. Os professores Marcio Antônio de Oliveira, Wellington Machado (Wally), Josué (Josuka) Araújo, Luís Gustavo Laureano, Ivete de Carvalho e Eduardo Costa aproveitam o tempo para estudar, oferecer aulas online e se manterem conectados de diferentes formas. 

As aulas foram suspensas dia 24 de março e não há previsão do retorno. O professor de ginástica, Márcio, conta que está enviando alongamentos por meio do aplicativo WhatsApp para que suas alunas continuem praticando em casa. “Infelizmente, pelo decreto estadual, estaremos na última fase para liberação das atividades. Com isso, estamos fazendo o possível para que nossos associados, ao retornamos as atividades, tenham uma estrutura ainda melhor, principalmente com a inauguração da academia Apevo”, conta.

Já o professor de dança, Wally, mantem o contato com os alunos por meio de mensagens e aproveita o tempo livre para aprender mais. “Durante o tempo em que estamos confinados, continuo estudando por meio das ferramentas digitais e praticando a dança em casa. Aproveito a oportunidade para pedir que os alunos treinem tudo que foi ensinado em suas residências. Ao mesmo tempo, espero que todos estejam se cuidando”, disse.

Para Wally, no momento o mais importante é se proteger da Covid-19 para que, em breve, o retorno seja possível. “Estou ansioso por esse dia e com saudade das aulas”, disse o professor. 

As aulas do grupo do coral seguem de forma online. O regente Luís explica que a atividade é transmitida por meio do aplicativo Zoom com cerca de 50% dos alunos, e também são divulgadas pequenas vídeo-aulas pelo YouTube para aqueles que não conseguem acessar as aulas ao vivo.

“Em maio, idealizei e sou o mediador do “Papo Coral”, que se trata de uma série de bate-papos que acontecem semanalmente e sempre com uma grande referência ou influência no Canto Coral Brasileiro. Reúno regentes e coralistas de todo o país e vários coralistas da Apevo participam assiduamente”, comenta. Luís também ressalta que, embora seja fundamental o trabalho musical que vem sendo realizado, o momento também é de priorizar a união, a identidade e o pertencimento do Coral, que tem sido feito intensamente.

“Costumo dizer que o Coral da Apevo é uma família unida pelo sangue da música. Essa paixão tem se passado ao próximo por meio de ações sociais às famílias carentes, além de confecções e doações de máscaras de proteção. Os alunos estão super ansiosos para o retorno às aulas presenciais, pois cantar também é uma necessidade de saúde física, mental, emocional e espiritual. Estamos planejando uma novidade para breve e espero que dê certo! Eles estão empolgados!”, conclui.

O curso de Inglês também precisou se adaptar à pandemia. De acordo com Ivete, o ensino da língua estrangeira tem sido transmitido via aplicativo, com vídeo aulas ao vivo. “As aulas online são praticamente feitas pelos alunos adolescentes. Para os alunos idosos e crianças, a atividade será presencial após o fim da pandemia. Estou ansiosa pelo retorno das aulas na Apevo”, explica a professora.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800