Prefeitura planeja implantar Zona Azul até final do ano

Publicado em 15/10/2018

A Prefeitura de Votorantim planeja implantar, até dezembro, o estacionamento rotativo (Zona Azul). O objetivo é disponibilizar 2.360 vagas em 31 ruas e avenidas da cidade. As empresas interessadas em participar da licitação de concorrência pública têm até o dia 5 de novembro para encaminharem suas propostas. Informações no site https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/editais/1. 

A Zona Azul irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados, das 8h às 13h e os domingos serão livres. Os valores praticados serão R$ 2 para veículos e R$ 1 para motos por hora. Idosos e deficientes devem ser isentos de pagamento nas duas primeiras horas e carga e descarga devem ter 15 minutos de tolerância.

Deve ser criado um aplicativo para o pagamento da tarifa e, assim, o valor pago pelo motorista será proporcional ao usado. Por exemplo, se usar menos de uma hora, pagará o equivalente ao tempo utilizado, devido o cálculo estimado pelo aplicativo.

Nas ruas onde estão localizadas a sede da Apevo e a Unidade de Saúde (Antônio Fernandes e Sebastião Lopes, respectivamente), devem ser implantadas as vagas rotativas. A relação de ruas e avenidas pode ser conferida na aba “Notícias” do site da Prefeitura de Votorantim: www.votorantim.sp.gov.br/.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800