Prefeitura lança edital para entidades interessadas em organizar a Festa Junina

Publicado em 17/08/2020

A Prefeitura de Votorantim publicou, no dia 7 de agosto, edital de chamamento público (n° 50/2020) convocando entidades interessadas ajudar na organização da Festa Junina de Votorantim. As inscrições seguem até o dia 2 de outubro, no Paço Municipal, de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30.

Podem participar entidades ou organizações não governamentais sem fins lucrativos, declaradas de utilidade pública e devidamente cadastradas e regulamentadas junto aos órgãos municipais, que possam gerir as edições entre os anos de 2021 a 2024, porém, sem qualquer valor despendido pelo município. Também é obrigação da entidade vencedora contratar, supervisionar e se responsabilizar por quaisquer danos que, eventualmente, ocorram durante os eventos.

Segundo a Secretaria de Administração, tendo vista as ações municipais de enfrentamento à pandemia de Covid-19 a publicação do edital, aberta a todos os interessados, se deu somente neste início do semestre. Ainda de acordo com a medida, uma comissão de avaliação, nomeada no edital, possibilitará ao escolhido firmar o termo de cooperação com o munícipio. Informações sobre a inscrição e o edital completo estão no Jornal do Município, páginas 15 e 16, disponível no site da prefeitura em: https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/138/.

 

Comasse

De acordo com a administração municipal, o chamamento público segue os trâmites visando à regularização proposta pela Prefeitura ao Ministério Público em inquérito civil instaurado em 2018. Na época, a então Comas (Comissão Municipal de Assistência Social) de Votorantim passou por adequações e tornou-se Comasse (Comissão Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação), uma entidade privada e sem fins lucrativos, com conservação de seu patrimônio cultural, como eventos, atividade de assistência social. Sendo assim, a Comasse está apta a disputar os editais de chamamento para a gestão de eventos populares e culturais da cidade, como forma de arrecadação e promoção de diversos programas sociais, nos termos da lei federal nº 13.019/2014.

 

105ª Festa Junina

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a 105ª edição da Festa Junina Beneficente de Votorantim será realizada de 13 de novembro a 8 de dezembro. A grade de atrações, que estavam previstas para o mês de junho, ainda não foi divulgada e a data poderá sofrer alterações.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800