Prefeitura de Votorantim inaugura Policlínica Municipal nesta quarta-feira (12)

Publicado em 10/08/2020

A Prefeitura de Votorantim inaugura, nessa quarta-feira (12), às 10h30, a Policlínica Municipal. De acordo com a Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa), o local irá reunir diversas especialidades médicas, realização de diagnósticos e ambulatório.

A Policlínica será instalada no prédio que seria utilizado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Paulista. De acordo com a secretária da Saúde, Rose Massa, os atendimentos serão realizados a partir de segunda-feira (17), inicialmente das 7h às 17h, com estudos para ampliação até às 19h. "Os agendamentos de consultas, exames e procedimentos serão realizados pela Central Integrada de Regulação de Vagas e, quando o paciente já estiver em tratamento, o agendamento será no próprio balcão da Policlínica", explica.

O prédio do Jardim Paulista foi totalmente reformado e sem custos para a Prefeitura, uma fez que foi realizada uma parceria do governo municipal com a iniciativa privada. Para tanto, o espaço passou por reforma das paredes e alicerces, além de nova pintura interna e externa, bem como reparos na rede elétrica e hidráulica. 

 

Atendimentos e especialidades

A Policlínica Municipal terá as seguintes especialidades para atendimento: cardiologia; endocrinologia adulto e infantil; cirurgia plástica; oftalmologia; cirurgia vascular; urologia; gastroenterologia; neurologia; otorrinolaringologia; pneumologia infantil; obstetrícia de risco; ginecologia especializada; ortopedia; oncologia; pediatria especializada.

O serviço também terá convênio com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, campus Sorocaba, no qual os médicos da faculdade realizarão consultas de dermatologia, neurologia infantil, reumatologia e gastroenterologia infantil, conforme explica a secretaria da Saúde, Rose Massa.

Além das agendas de atendimento médico, serão oferecidos os serviços do programa “Bebê Saudável” e exames de ultrassonografia, incluindo com dopler e ecocardiografia, os quais o paciente aguardava agendamento em outro município.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800