Prefeitura de Votorantim elabora novo decreto sobre regressão no Plano São Paulo

Publicado em 26/06/2020

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, está elaborando um novo decreto sobre a abertura dos serviços essenciais na cidade após a regressão para a fase 1 do Plano São Paulo. A medida foi tomada seguindo as orientações do governador de São Paulo, João Doria, para que as cidades da região de Sorocaba retornem para a fase mais severa da quarentena, na qual somente poderão funcionar os serviços considerados essenciais.       
Para atender à determinação, a prefeitura irá reforçar a edição das regras iniciais previstas pelo decreto municipal que instituiu o estado de calamidade pública na cidade (nº 5.904, de 22/03/2020).
Em Votorantim, assim como nos demais municípios da região, ficam suspensas todas as atividades de comércio no âmbito municipal, à exceção dos estabelecimentos e serviços de saúde, segurança, alimentação humana e animal, abastecimento e bancários. A suspensão não alcança os atos de comercio na modalidade virtual, com entrega domiciliar (delivery).
No início da noite de hoje, 26 de junho, o prefeito se pronunciou sobre as novas medidas. “Estamos seguindo as recomendações para todos os municípios e trabalhando para que Votorantim possa enfrentar esta realidade da melhor maneira possível”, disse o prefeito. “Este é um momento em que todos devemos nos unir, cada um fazendo a sua parte, portanto, peço a todos que puderem, fiquem em casa, para a segurança do maior número de pessoas e, se precisarem sair, façam o uso de máscaras, mantendo-se o distanciamento correto entre as pessoas para evitar aglomeração e, ainda, redobrem os cuidados com a higienização, especialmente das mãos”, concluiu.

 

Cidade confirma mais 21 novos casos 

Nesta sexta-feira (26), Votorantim confirmou mais 22 novos casos de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), entre eles um óbito. Com isso, a cidade registra 448 notificações positivas e 19 óbitos. 
Dos casos confirmados, 291 pessoas estão recuperadas, 29 internadas, sendo uma na UTI e os demais estão em isolamento domiciliar.
De acordo com o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, das 1.563 notificações, 978 foram descartadas e 137 aguardam resultado. Desses, 129 seguem em isolamento domiciliar e oito estão internados.
Em parceria com a rede de drogarias Farma Conde, a Prefeitura realiza uma operação de higienização das unidades de saúde, além de ruas e avenidas dos bairros mais acometidos pela Covid-19.
Em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), o município também vem realizando barreiras sanitárias em pontos da cidade para prevenir a propagação do vírus. A ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados necessários durante a pandemia de novo coronavírus, especialmente as que eventualmente possam migrar de outros municípios para o comércio local.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800