Prefeitura anuncia medidas preventivas ao coronavírus

Publicado em 16/03/2020

A Prefeitura de Votorantim divulgou hoje (16) as medidas de prevenção que serão adotadas em relação ao novo coronavírus (Covid-19). O prefeito Fernando de Oliveira Souza esteve com todo o secretariado na manhã dessa segunda-feira e as medidas serão adotadas a partir de amanhã (17). Até o momento, a cidade investiga um caso suspeito da doença.

As ações seguem os mesmos critérios realizados pelo Governo do Estado de São Paulo, que é suspender os eventos que tenham aglomeração de pessoas e suspensão das aulas na rede municipal. De acordo com o prefeito, o objetivo é contribuir para o não alastramento do vírus, seguindo todas as orientações das autoridades em saúde.

Além de criar o comitê de gestão, formado por secretários municipais, o prefeito também editará um decreto que entra em vigor a partir desta terça-feira, onde estarão suspensas reuniões e agendas internas, com exceção daquelas com extrema necessidade; suspensão das aulas do Sistema Municipal de Ensino a partir do dia 23, sendo que até sexta-feira (20) a presença é facultativa, sem a anotação de falta; além da suspensão dos eventos das secretarias de Desporto e Cultura, Turismo e Lazer por 30 dias.

O decreto também adia as entregas das obras da semana da Instalação do Município - no dia 27 de março - e que aconteceria de 20 a 28 de março, e suspende as férias por 60 dias para os funcionários da Saúde.

O Museu, Biblioteca Municipal e Auditório Municipal ficarão fechados por 30 dias; também será analisada a dispensa de funcionários públicos acima de 60 anos para trabalhar em casa, exceto os da Saúde e Segurança Pública do município. Já a Casa do Idoso será fechada por 60 dias.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800