Prefeitura adota novas medidas contra o COVID-19

Publicado em 19/03/2020

Devido a propagação do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Votorantim adotou medidas que visam a proteção dos munícipes contra o contágio do vírus. Foi criado um Comitê de Gestão para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e, além de treinar os profissionais da rede municipal de saúde, alguns serviços foram suspensos ou serão realizados por meios digitais.
A Vigilância Epidemiológica de Votorantim investiga três casos suspeitos. Os pacientes são uma adolescente de 15 anos, uma criança de 2 anos e uma mulher de 25 anos, que seguem em isolamento domiciliar. Um quarto caso foi descartado. 

 

Atendimento na Prefeitura 

A partir de segunda-feira (23), não haverá atendimento presencial na Prefeitura de Votorantim e os mesmos passarão a ser feitos via telefone, WhatsApp ou e-mail. Os canais de contato disponibilizados aos munícipes são: WhatsApp (15) 3353-8758, telefones (15) 3353-8731 ou (15) 3353-8732; e-mails prefeitura@votorantim.sp.gov.br e siic@votorantim.sp.gov.br. 
O expediente interno também sofreu alteração no horário de funcionamento, que será das 08h às 12h, de segunda à sexta-feira. Os serviços que funcionam em regime de plantão, bem como aqueles considerados essenciais, tais como: saúde, vigilância patrimonial, cemitério público, coleta de lixo, limpeza pública e segurança, seguem em horário normal de expediente.
Ainda de acordo com o decreto, poderá haver o atendimento presencial, sempre mediante prévio agendamento, somente nos casos que, no entendimento da Administração Municipal, sejam urgentes e não permitam recepção ou solução virtual.

 

Entrega do IPTU premiado é suspensa

A Prefeitura suspendeu o evento de premiação dos participantes da campanha do IPTU Premiado, agendado para esta sexta-feira (20). De acordo com a empresa que operacionaliza a premiação, uma nova data será agendada posteriormente. O programa implantado pelo governo municipal bonifica contribuintes que estão em dia com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Informações pelo site www.iptuvotorantim.com.br.

 

Concurso público 

A Prefeitura de Votorantim suspendeu nesta terça-feira (17), por tempo indeterminado, a realização da prova do concurso público nº 01/2020, que prevê vagas efetivas em diversos cargos. A aplicação estava prevista para o dia 5 de abril, no entanto, uma nova data será avaliada pela administração municipal.
A Prefeitura também está analisando a suspensão da prova do concurso público de agente comunitário de saúde, que recebe inscrições até o dia 5 de abril. A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 26 de abril.

 

Sebrae e Branco do Povo atendem com agendamento 

O atendimento ao público no polo do Sebrae Aqui Votorantim e do Bando do Povo Paulista está sendo realizado somente com agendamento de dia e horário. Para agendar, é necessário ligar para o telefone (15) 3353-8752, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.
Os órgãos recomendam aos clientes Sebrae MEI que utilizem os canais on-line do Portal do Empreendedor para serviços simples, como emissão de boleto e declaração anual obrigatória (www.portaldoempreendedor.gov.br).

 

Junta de Serviço Militar

A Junta de Serviço Militar também suspendeu, temporariamente, o atendimento presencial. Durante o período, todos os serviços serão realizados por WhatsApp, e-mail e telefone, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Os canais disponibilizados são: WhatsApp e telefone (15) 98181-5506 e e-mail jsm169votorantim@gmail.com. Já o alistamento militar pode ser realizado pela internet através do site: www.alistamento.eb.mil.br.

 

Saúde suspende atendimentos de fisioterapia e coleta de exames

A Secretaria da Saúde informou que estão suspensos os atendimentos de fisioterapia e coletas de exames até o dia 3 de abril, quando haverá uma nova reavaliação das medidas adotadas. A partir de segunda-feira (23), as unidades de saúde estarão atendendo somente os casos emergenciais e gestantes. Já os pacientes que fazem o uso contínuo e de medicamentos controlados deverão manter contato com a unidade onde recebe atendimento para solicitar a receita.
A Secretaria da Saúde reforça que durante esse período as pessoas deverão procurar pela unidade de saúde somente em caso de extrema urgência. Nesta semana, as UBSs estão realizando a triagem durante o horário de atendimento.

 

Procon

O Procon de Votorantim vai suspender temporariamente os atendimentos presenciais a partir da próxima segunda-feira (23). Os serviços serão disponibilizados apenas para casos urgentes e de forma exclusiva por meio de telefone e e-mail, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h. Os canais para contato são: telefone (15) 3243-4201 ou 3243-6206 e pelo e-mail atendimentoprocon@votorantim.sp.gov.br

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800