Prefeita de Sorocaba anuncia novas regras de flexibilização em Sorocaba

Publicado em 07/08/2020

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, anunciou na tarde de hoje (7) as mudanças na flexibilização dos serviços não essenciais na cidade, que avançou para a fase amarela no Plano São Paulo. Ela prorrogou a quarentena na cidade até o dia 23 de agosto, seguindo as recomendações do governador do estado, João Doria.
A alteração Estadual passa a valer a partir deste sábado (8), mas durante a coletiva de imprensa no Paço Municipal, a prefeita explicou que bares e restaurantes só estarão autorizados a abrir na cidade a partir de terça-feira (11). Os estabelecimentos só poderão funcionar com 40% da capacidade.
A prefeita disse que a evolução para a fase amarela já era esperada pelo Executivo. Jaqueline afirmou que o número de casos confirmados e ocupação de leitos diminuíram e a média móvel de óbitos está estável. “Eleva a esperança no sentido de que dias melhores virão e conseguiremos enfrentar a pandemia de forma responsável, lúcida e coerente”, disse.
A decisão do governo estadual permitirá a reabertura com restrições de bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias de ginástica. Esses estabelecimentos estão fechados em Sorocaba desde 23 de março, data da decretação do período de quarentena na cidade.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800