Passeio para Poços de Caldas é reagendado para outubro

Publicado em 05/08/2020

O passeio para a cidade de Poços de Caldas (MG), que aconteceria em agosto, foi remarcado para o dia 31 de outubro (sábado). A alteração foi necessária devido as medidas de segurança contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19) adotadas pelo município de Votorantim. O Departamento de Turismo da Apevo ressalta que os valores e as atrações serão mantidos.

Poços de Caldas foi um dos destinos mais pedidos pelos turistas. A excursão de um dia e inclui: visita aos pontos turísticos (Recanto Japonês, Fonte dos Amores, Casa do Mineiro, cachoeiras e fábricas de cosméticos e cristais); café da manhã e almoço.

Ainda há lugares disponíveis e o turista pode pagar parcelado até o mês da viagem. As reservas podem ser feitas com Viviane Marteletto, pelo WhatsApp (15) 99605-3037.

 

Atrações

A cidade de Poços de Caldas possui fontes de águas com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termas – que convidam para relaxantes banhos de imersão e um passeio pelas fontes e cachoeiras espalhadas pelo município.

O Recanto Japonês é uma réplica de um jardim oriental. O espaço reúne construções e vegetação típicas dos recantos japoneses, além de um lago artificial cheio de carpas coloridas. A Fonte dos Amores mistura o romantismo e a natureza. O local pode ser considerado um refúgio: ao mesmo tempo em que está tão próximo da efervescência do centro da cidade, é banhado por um silêncio e ar puro acolhedores.

Uma das cachoeiras mais famosas de Poços de Caldas é o “Véu das Noivas”, formada por três quedas d’águas com mais de 10 metros de altura cada uma. Também é impossível falar da cidade sem lembrar-se dos cristais, das famílias italianas que se estabeleceram no local e trouxe da Ilha de Murano (perto de Veneza) a tradição de fundir a areia, sódio e outros elementos que geram o cristal. O grupo da Apevo irá visitar algumas fábricas que mantem viva a cultura das famílias italianas.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800