Parque do Matão passa por reformas e reabre para visitas

Publicado em 06/06/2018

O Parque do Matão “Jonas Domingues”, que estava fechado aos visitantes desde o dia 2 de janeiro, reabriu nessa terça-feira (5), data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O parque passou por reformas e passa a funcionar de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h.

O local foi fechado em função das mortes de 31 macacos bugios, ocorridas entre os meses de janeiro e fevereiro. Dessas mortes, sete foram apontadas com o vírus da febre amarela pelo Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Saúde de Votorantim (Sesa) cumpriu os protocolos do Ministério da Saúde. Segundo Nila Puglia, diretora do Departamento de Vigilância, o critério utilizado para a reabertura do espaço foi o período de incubação do mosquito transmissor da febre amarela (sabethes e haemagogus), tendo em vista que cada um vive por aproximadamente 30 dias.

Durante o período em que esteve fechado, o parque passou por ampliação, como novas trilhas, pista de caminhada e academia ao ar livre em meio à natureza, além de oferecer ainda um orquidário com diversas espécies.

O Parque do Matão, fica na rua Ângelo Delapasi, 117, no Parque Bela Vista e a entrada é gratuita.

 

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800