Ministério da Saúde reduz remessas de vacinas contra meningite

Publicado em 18/06/2018

O Ministério da Saúde reduziu em 80% as doses de vacinas contra meningite solicitadas pela Secretaria de Saúde de Votorantim (Sesa). Na última sexta-feira (15), a cidade recebeu apenas 100 das 500 doses solicitadas ao Programa de Imunizações.

Segundo uma nota informativa enviada ao município, o Ministério da Saúde informou que a vacina meningocócica C está com envio reduzido e haverá um estoque estratégico para atendimento a demandas emergenciais.

O secretário da Saúde, Junior Silveira, salienta que a manutenção dos estoques de vacinas tem se tornado cada vez mais um desafio para os municípios. “Estamos nos desdobrando para tentar atender e suprir as necessidades de todas as nossas Unidades Básicas de Saúde, mas dependemos exclusivamente dos governos federal e estadual quanto à entrega das vacinas para a população”, completa.

Quanto à rotina do mês de junho, o Ministério da Saúde alega que “a chegada dos produtos aos estados dependerá da disponibilidade dos voos a serem agendados pela Central de Armazenagem e Distribuição de Insumos Estratégicos (Cenadi)”, informa a nota.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800