Ministério Público investiga descontos indevidos em aposentadorias

O Ministério Público Federal (MPF) investiga o desconto de contribuições indevidas das aposentadorias sem consentimento dos beneficiários. Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), somente nos últimos dois anos foram registradas quase 79 mil reclamações na ouvidoria do órgão.

Em entrevista para o telejornal da TV Tem, exibido nos dias 15 e 16 de março, uma das vítimas, a aposentada Maria Lúcia Carvalho, de Votorantim, disse ter descoberto que R$ 150 eram descontados da sua aposentadoria para uma associação que ela nunca ouviu falar, a Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (Anapps).

Outra vítima é o aposentado Jair Francisco da Silva, que afirmou que são descontados mensalmente R$ 30 de seu benefício sem sua autorização. O valor é cobrado pela Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Centrape).

A Anapps, que funciona em Porto Alegre (RS), afirma que os aposentados podem ter sido enganados por representantes da entidade que não estão mais na empresa.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800