Maria Fumaça encerra programação de Turismo 2020

Publicado em 16/09/2020

Para encerrar a programação de turismo da Apevo em 2020, a associação levará seus visitantes para um passeio na locomotiva a vapor Maria Fumaça. Programada para o dia 20 de dezembro, a excursão promete momentos de lazer e diversão.

Há poucos lugares para os interessados em participar da excursão. E, no dia 25 de setembro, o Departamento de Turismo da Apevo irá contemplar um associado com dois lugares e tudo pago em um sorteio – transmitido ao vivo pelo Facebook da associação a partir das 14h (www.facebook.com/ApevoOficial). No pacote estão inclusos: transporte de ida e volta com serviço de bordo, ingresso para a locomotiva Maria Fumaça com café da manhã, almoço em churrascaria e passeio na cidade de Pedreiras, com tarde livre para compras.

O passeio será no sábado e o ônibus da Betina Turismo estará na frente da associação, por volta de 7h, para buscar os turistas. Da Apevo o grupo segue rumo à Estação Anhumas, em Campinas, onde embarca na locomotiva a vapor Maria Fumaça.

 

Percurso

 

Os turistas terão muitas atrações durante o percurso de Campinas até Jaguariúna, mas antes do embarque conhecerão o funcionamento da Maria Fumaça: desde a queima de lenha até a importância da areia nas ferrovias. O trajeto acontece nos trilhos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e, ao longo da viagem, os monitores irão contar histórias da companhia, sobre as fazendas que cercam o local, estações e outras informações.

É também durante o trajeto que as ferromoças e o sorveteiro “seu” Salvador circulam pelo trem, oferecendo uma infinidade de lembranças do passeio e sorvetes que fazem a alegria da criançada.

O Trio Maria Fumaça é outra atração que acontece durante o percurso. O grupo apresenta músicas clássicas, como “Trem das Onze”. Nessa hora, os turistas podem cantar e dançar com o trio.

A novidade na excursão da Apevo este ano é o café da manhã que será servido a bordo da locomotiva. Os lanches são servidos durante todo o percurso.

No destino final, o grupo poderá visitar o museu da estrada de ferro e de lá embarcará para Pedreira. Na cidade, o grupo irá almoçar na Churrascaria Pampas, que oferece um mini rodizio de churrasco, depois terá a tarde livre para compras e passeio na cidade.

 

Últimos lugares

 

Com pagamento facilitado, associados e dependentes Apevo possuem descontos na compra do pacote para a locomotiva a vapor Maria Fumaça. Informações e reservas com Viviane Marteletto Padilha, pelo WhatsApp (15) 99605-3037.

Em 2020, foram planejadas cerca de 10 viagens, mas, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a associação teve que se reorganizar. Pensando no bem estar de seus turistas, algumas viagens foram canceladas e serão remarcadas para o próximo ano. 

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800