Manifestantes protestam contra a Zona Azul em Votorantim

Publicado em 25/09/2019

Cerca de 50 pessoas participaram de uma manifestação contra a Zona Azul em frente à Prefeitura de Votorantim, no dia 23 de setembro. Os manifestantes reclamam sobre o valor cobrado, das demarcações feitas pela empresa vencedora da licitação, das cobranças em ruas de bairros e do mau funcionamento do aplicativo utilizado para adquirir créditos da Zona Azul.

Segundo Murilo Piatti, organizador da manifestação, a arrecadação do comércio tende a cair com a implantação da Zona Azul. "Organizei este protesto justamente para atender uma reivindicação dos comerciantes, onde a maior reclamação é de que esse sistema vai prejudicar os clientes para estacionar. É um absurdo ter Zona Azul em frente ao Pronto Atendimento, a Unidades Básicas de Saúde e residências. Deveria ser apenas na avenida 31 de Março e não expandir para outros bairros", comentou.

Outra reclamação dos manifestantes é sobre o alto preço cobrado pela vaga e também o mau funcionamento do aplicativo de compras do ticket. "Tentei baixar o aplicativo para validar a vaga e não consegui. Sobre o preço, é bem mais caro em Votorantim se comparado com a Zona Azul em Sorocaba, que é uma cidade grande e tem um preço menor. Por isso peço que a Prefeitura de Votorantim repense estas questões", disse o comerciante Hidalgo Franco.

A manifestação durou cerca de uma hora e foi pacífica. A Guarda Civil Municipal acompanhou o protesto.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800