Inscrição para castração de cães e gatos começa hoje

Publicado em 28/01/2019

A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) começa hoje (28) a inscrever interessados na castração de cães e gatos, que terá início em fevereiro em Votorantim. A primeira região em que se dará a ação é o Parque Bela Vista e os interessados devem comparecer entre hoje e sexta-feira, na Unidade Básica de Saúde do bairro, das 8h às 16h, para efetuarem a inscrição. A UBS fica na av. São João, 867.

A secretaria informou que irá castrar cães e gatos por regiões da cidade. Os primeiros bairros atendidos ficam entorno do Parque Bela Vista, que engloba o Vossoroca, Morumbi, Icatu, Paraíso, Maria José e Centro.

Os interessados devem apresentar um comprovante de endereço e documento com foto. Podem realizar o procedimento: cães e gatos, machos ou fêmeas, com idade entre um e seis anos, desde que estejam saudáveis. Conforme explica a coordenadora da Zoonoses, Kátia Regina de Oliveira, não serão cadastrados animais de moradores de outras regiões. “É importante que a pessoa aguarde a vez de seu bairro, pois vamos atender a todos”, explica.

O mutirão de castração será realizado no dia 8 de fevereiro, na sede do Centro de Controle de Zoonoses (na av. Santo Antônio, ao lado do Cemitério Municipal São João Batista). Informações pelo telefone (15) 3243-3807.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800