Idosos devem redobrar cuidados ao sacar dinheiro nos bancos

Publicado em 07/06/2019

Um crime bem conhecido deve receber atenção redobrada, principalmente dos idosos: a “saidinha de banco”. Os criminosos se aproveitam das vítimas que deixam as agências com dinheiro para assalta-las.

De forma geral, os assaltantes se dividem em dois grupos: aqueles que escolhem as vítimas aleatoriamente, aproveitando-se da distração, e os que programam a abordagem antecipadamente com base em informações obtidas anteriormente. Em ambos os casos, a Polícia Militar recomenda que, antes de entrar na agência, é preciso ficar atento a pessoas suspeitas nos ambientes externos e internos, que ficam por longo período sem realizar qualquer operação ou rondando o banco.

Em geral, os ladrões podem andar em grupos, armados ou não. Alguns chegam a apontar armas às vítimas, outros simplesmente agarram o dinheiro e saem correndo. Neste caso, a PM deve ser acionada. Já dentro do banco, qualquer situação anormal precisa ser relatada aos seguranças. É recomendado que o dinheiro seja guardado em locais discretos e que, em quando de abordagem, a vítima não reaja. 

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800