IBGE realiza novo censo demográfico em 2020

Publicado em 04/11/2019

Em 2020, o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística irá realizar um novo censo demográfico em todo o Brasil, inclusive em Votorantim. Como representante da Apevo, Daniel Sentelhas esteve com outros nomes da cidade e membros do instituto em uma reunião de planejamento e acompanhamento do censo, no dia 22 de outubro, realizada na Prefeitura Municipal.

O censo demográfico é um retrato extenso e profundo da população brasileira e suas características socioeconômicas, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década. Segundo o IBGE, fazer um censo em um país como o Brasil é uma operação complexa, já que os agentes percorrem cerca de 8  milhões de km² e visitam mais de 5 mil munícipios. As reuniões de planejamento são um importante canal de diálogo e cooperação entre os municípios e o instituto.

“A reunião, em cada município, será presidida por um representante do IBGE e composta por representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como por entidades de classe, instituições públicas ou privadas, e por outros representantes da sociedade civil organizada”, ressalta o comunicado do IBGE. Além disso, as reuniões permitem o acompanhamento da operação pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilitar o censo. Para saber como participar das reuniões em Votorantim, é necessário entrar em contato com o instituto pelo site www.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800 721 8181.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800