Coronavírus: Ministério da Saúde dá dicas para se prevenir

Publicado em 02/03/2020

Cidades próximas a Votorantim registraram quatro casos suspeitos de coronavírus durante o mês de fevereiro: São Roque, Ibiuna, Sorocaba e Itu. Até o momento, o Brasil tem dois casos confirmados e 252 casos suspeitos do novo vírus, que já matou mais de 2.800 pessoas pelo mundo.

Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, lavar as mãos e evitar contatos com pessoas doentes são algumas das orientações do Ministério da Saúde para se prevenir contra o novo coronavírus. O ministério elaborou uma relação de cuidados básicos de prevenção para reduzir o risco de contrair ou transmitir o vírus.

 

Prevenção é a orientação

Além de cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; deve-se utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool; deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente; e, quando for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doente, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos. (Fonte: G1.com)

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800