Coral da Apevo promove ação social para família de Votorantim

Publicado em 04/05/2020

O Coral da Apevo realizou, no mês de abril, uma ação social com a entrega de mantimentos para uma família carente de Votorantim. A cidade possui muitas pessoas carentes e, com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o número de desempregados aumentou.

A ideia de ajudar a família (composta de quatro crianças e três adultos), que mora no Jardim Paulista, em Votorantim, foi da coralista Claudete Nascimento. De acordo com a associada da Apevo, ela ficou sabendo da situação da família e quis ajudar. “É triste ver as pessoas passando por esse tipo de situação, ainda mais com um bebê que tem menos de um mês”, ressalta.

Além de Claudete, o Coral foi representado pelo professor Luís Gustavo Laureano, Carmem Lúcia e Adriana Aparecida. Luís ressalta que evitou causar uma aglomeração na casa da família e, também, sair com os alunos (que, em sua maioria, fazem parte do grupo de risco do vírus) nas ruas. Todos os representantes estavam com máscaras e utilizaram álcool em gel.

“No sábado (25), a Claudete sugeriu que ajudássemos a família. Foi coisa de um dia para que todos do grupo se mobilizassem. Recebemos doações em dinheiro e mantimentos. Na terça-feira (28), nós quatro passamos nas casas dos coralistas e fomos ao mercado para comprar o básico para a família e o bebê”, conta Luís. O grupo comprou mantimentos, fraldas, leites especiais para o bebê, utensílios de higiene e carnes.

A família – que preferiu não se identificar – agradeceu ao grupo pela ajuda.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800