Coral da Apevo apresenta seu 1º Festival

Publicado em 04/11/2019

Com o intuito de estimular a cultura de Votorantim e região, o Coral da Apevo promoveu, em outubro, o 1º Festival Apevo de Corais. Idealizado e dirigido pelo regente Luís Gustavo Laureano, o evento foi realizado dia 26, no salão de festas da associação e contou com a presença de um público apaixonado por música.

O Coral da Apevo foi acompanhado pelo pianista e acordeonista Samuel Vaz e apresentou repertório sacro, alguns clássicos da música caipira como Luar do Sertão, Tristezas do Jeca e Tocando em Frente, dentre outras. Também se apresentaram no evento o Coral Pio X, de Jundiaí, regido por Karen Comandulli, que apresentou as peças Kyrie e Gloria da Missa Crioula, de Ariel Ramirez, além de tradicionais spiritual; e o Coral Tênis Clube de Campinas que, sob regência de Daniel Duarte, apresentou as peças Palpite Infeliz, Trevo (Tu), Evidências, Stand by me e Jubilate Deo.

Durante o evento, os coralistas Eva Lima e Mauro Antunes declamaram as poesias “Motivo”, de Cecília Meireles e “Anjo”, de autoria própria, respectivamente. Segundo Luís Gustavo, a surpresa do festival foram as apresentações musicais dos maestros. “Eu cantei a aria “Pourquoi me réveiller”, da Ópera Werther de Jules Massenet e o maestro Daniel Duarte cantou “Música na Escuridão”, do Musical Fantasma da Ópera”, conta. 

Para encerrar o 1º Festival Apevo de Corais, os três grupos interpretaram a canção “Em algum lugar”, de Cláudio Santoro.

 

 

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800