Com novas regras, trabalhadores podem sacar FGTS a partir de hoje (13)

Publicado em 13/09/2019

A partir de hoje (13), os trabalhadores poderão começar a sacar R$ 500 do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), de acordo com a medida anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em julho. A Caixa Econômica Federal – CEF dividiu o calendário entre os que têm conta no banco e os que não têm. O cronograma de saques depende da data de aniversário do trabalhador e segue até o dia 31 de março de 2020.

A Caixa informou que as agências abrirão 2 horas mais cedo no primeiro dia de saques de cada calendário de aniversário do trabalhador e nos cinco dias úteis seguintes (conforme calendário abaixo). Além disso, as agências abrirão aos sábados que caem no dia seguinte à primeira data de cada calendário de aniversário.

O pagamento será feito automaticamente na conta poupança Caixa. Aqueles que não desejarem sacar os valores deverão informar ao banco até o dia 30 de abril de 2020. Quem tem conta corrente na Caixa precisa autorizar o depósito do dinheiro. Os correntistas também podem solicitar, até dia 30 de abril, a transferência do valor para outra instituição financeira.

Quem retirar o dinheiro continuará tendo direito à retirada integral do valor do FGTS em caso de demissão sem justa causa, além da multa de 40% sobre o valor total. Quem possuir o Cartão Cidadão poderá fazer o saque nas casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais eletrônicos da Caixa. Saques de menos de R$ 100 poderão ser feitos nas lotéricas somente com apresentação da carteira de identidade e número do CPF.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800