Canal de atendimento “Telecovid” tem início em Votorantim

Publicado em 27/05/2020

Com a proposta de oferecer informações a população em relação ao atendimento dos pacientes com COVID-19, teve início ontem (26), em Votorantim, a Central do Telecovid. O canal de atendimento foi criado pela Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa), em parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), e conta com uma equipe de profissionais capacitados à disposição dos munícipes.

O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h, pelo telefone (15) 3353-8600 – ramal 35. O tele atendimento tem o objetivo sanar dúvidas e orientar a população sobre o novo coronavírus, evitando assim que e as pessoas busquem o atendimento nas unidades de saúde sem a necessidade.

De acordo com a Sesa, o serviço de atendimento tem o suporte de um médico coordenador e outros profissionais da saúde. Todos passaram por capacitação e estão aptos a oferecerem as informações como: sintomas, sinais de alerta e como procurar pelo serviço de saúde, além das formas de contágio, isolamento domiciliar, entre outras dúvidas. A central funciona na sede da Sesa, na Pedro Fontes, no bairro Rio Acima.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800