Campanha de vacinação contra gripe Influenza é prorrogada até 5 de junho

Publicado em 06/05/2020

O Ministério da Saúde cancelou o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe Influenza, que aconteceria neste sábado (9), e alterou o cronograma, prorrogando a campanha até o dia 5 de junho. No dia 11 de maio terá início a terceira fase da vacinação, dividida em duas fases: a primeira, de 11 a 17 de maio, terá como foco crianças de seis meses a 5 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias; a segunda fase será de 18 de maio a 5 de junho, para adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Votorantim, até o momento foram imunizadas mais de 22 mil pessoas. Conforme a última prévia divulgada pela Sesa, foram vacinados 13.888 idosos; 2.819 trabalhadores da saúde; 4.283 pessoas com doenças crônicas; 158 caminhoneiros e 958 doses diversas, dentro do público-alvo da segunda fase. A pasta informa ainda que encaminhou 950 doses da vacina para a unidade prisional feminina de Votorantim, conforme a determinação do Ministério da Saúde.

 

Segunda fase

A Secretaria da Saúde (Sesa) afirma que segue com a segunda fase da campanha, na qual estão  recebendo a vacina os portadores de doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo e portuários. As doses são aplicadas nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), de segunda a sexta-feira, a partir das 7h.

O departamento de Vigilância Epidemiológica informa ainda que os adultos devem levar a carteira de vacinação, pois aqueles que estiveram com a dose atrasada ou não receberam a vacina DT – Dupla Adulto (Difteria e Tétano) a mesma será atualizada.    

De acordo com a Sesa, as doses são ministradas em área livre e as unidades estão adotando todas as medidas preventivas necessárias quanto a transmissão do Covid-19.

 

Acamados

A Prefeitura de Votorantim segue também com a vacinação em domicilio para pessoas acamadas. A Secretaria da Saúde informa que os pacientes que não fazem parte do “Programa Melhor em Casa” solicitem a vacina pelo e-mail campanha2020@votorantim.sp.gov.br ou pelo telefone da Sesa: (15) 3353-8600 (teclar a opção 7), o horário de atendimento é das 8h às 12h.

É preciso indicar as seguintes informações: nome completo do paciente, data de nascimento, endereço, telefone, Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência, comorbidades ou motivo pelo qual o paciente encontra-se acamado.

 

Confira os locais de vacinação 

- UBS Vila Nova Votorantim: av. Pedro Augusto Rangel, 1.925 

- UBS Barra Funda: rua Lopes Chaves, s/n 

- ESF Jardim Cristal: rua Élcia Pinto da Rosa, s/n  

- ESF Jardim Tatiana: rua Adriano Maciel de Queiroz, s/n

- ESF Promorar: rua Boaventura Maganhato, s/n 

- ESF Vila Amorim: rua José Antônio de Mello, 81

- ESF Green Valley: rua José Raimundo da Silva, s/n 

- UBS Vila Garcia: av. Isabel Ferreira Coelho, 271

- UBS Jardim Serrano: rua Francisco Lopes de Almeida, 76

- UBS Jardim Novo Mundo: rua Abílio Maia, 46

- UBS Rio Acima: av. Octávio Augusto Rangel, 1.282

- UBS Jardim Clarice: rua Mercedes Nardi Arcuri, s/n

- UBS Jardim Archila: rua Lázara Bueno de Arruda, 68 – Ângelo Vial

- UBS Parque Bela Vista: av. São João, 867

- UBS Itapeva: rua João Santiago Figueira, 200

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800