Campanha de vacinação contra a gripe inicia em 16 de abril

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde, acontece de 16 de abril e 25 de maio. A Secretaria de Comunicação de Votorantim (Secom) informou que a cidade também irá aderir à campanha a partir dessa data e que mais informações serão liberadas conforme as vacinas forem chegando.

A cada ano, a imunização é modificada para garantir a proteção contra as cepas virais da gripe em circulação. De acordo com a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, as mudanças são validas para as vacinas trivalentes e quadrivalentes. As trivalentes devem conter três tipos de cepas H1N1 e H3N2 e um similar ao vírus influenza B. As vacinas quadrivalentes devem conter um vírus similar ao da influenza B mais a outras três já presentes na trivalente.

Na rede pública de saúde, a vacinação é destinada a pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde e populações indígenas e privadas de liberdade.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800