Câncer de próstata: a importância da conscientização

Publicado em 12/11/2018

O câncer de próstata é o segundo tipo da doença que mais acomete os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. É a causa de morte de 28,6% da população masculina e, no Brasil, um homem morre a cada 38 minutos com o câncer de próstata, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Fatores como obesidade, tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras, são fatores que podem influenciar no aparecimento da doença, bem como na progressão da patologia. Segundo o Inca, o câncer de próstata é considera uma doença da terceira idade, visto que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos.

Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida foi o pioneiro na abordagem de questões relacionadas ao câncer de próstata no país por meio da campanha “Um toque, um drible”. O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico.

Por todo o Brasil, iluminações de prédios e monumentos, palestras, ações em locais de grande circulação de pessoas como estradas, estádios e autódromos e apoios de instituições e personalidades lembram a importância da realização de exames preventivos.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800