Foi aprovado ontem (8 de outubro) um projeto de decreto legislativo (PDL nº 003/2019) que cancela a implantação de sistema de estacionamento rotativo nas vias públicas, conhecido como Zona Azul. A aprovação foi unanimidade durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Votorantim.
A autoria da propositura, que agora aguarda por publicação no jornal Município de Votorantim, é do vereador José Claudio Pereira, o Zelão (PT). A Zona Azul foi implantada na cidade em 16 de setembro.
Segundo Zelão, o PDL nº 003/2019 vem para cancelar a Zona Azul, demarcada em 32 vias públicas da cidade. “Quando votei no projeto do prefeito, ele disse a todos que o estacionamento rotativo seria implantado apenas na região central do município, mas não foi o que aconteceu. Por isso apresentei este projeto para sustar o anexo que elenca as vias públicas que foram demarcadas pela empresa Consórcio V-Park, vencedora da licitação”, disse. E completou: “Na reunião com os vereadores, a Prefeitura de Votorantim nos informou que seria implantado em 12 ruas, e não em 32 vias”, completou.
O parlamentar Alfredo Pissinato Júnior (Cidadania) disse que, além das demarcações no bairro, outro problema é que o cadastro e compra do cartão digital por meio de aplicativo de smartphone é falho. “Coloquei crédito em três oportunidades e não consegui utilizá-lo. Além disso, a empresa, que venceu a licitação, é mal preparada. Precisa urgentemente de adequações para o benefício da população”, disse.
Diretor de trânsito afirma que não há certeza sobre suspensão
Em entrevista ao programa “Amor à Vida”, da TV Votorantim, na tarde desta terça-feira (8), o diretor do Departamento de Trânsito e Transportes de Votorantim, Jocelim Walter comentou sobre a possível suspensão: “A Câmara está empenhada em tentar fazer alguma conversa com a empresa concessionária. Eu posso dizer que pelo edital e contrato não existe nenhuma chance de [a Zona Azul] ser suspensa momentaneamente ou revertido alguns pontos, mas vamos esperar o departamento jurídico de manifestar”, disse.