Apevo realiza mutirão gratuito de exames de próstata

Publicado em 02/12/2019

Mais de cem pessoas foram examinadas gratuitamente na Unidade de Saúde da Apevo, que esteve engajada na campanha nacional “Novembro Azul”. Os exames de próstata aconteceram nos dias 8, 9 e 22 de novembro e foram realizados pelo urologista Fábio de Sousa.

O exame é de extrema importância para que o médico detecte a presença do nódulo e, por meio de uma biópsia, seja feita a confirmação ou não do câncer. É importante frisar que, após os 50 anos, a recomendação é que o exame de próstata seja realizado anualmente. A idade cai para 45 anos quando há casos de câncer de próstata na família, como pai e irmãos, diagnosticados antes dos 60 anos.

Se o urologista identificar o câncer nas fases iniciais, as chances de cura são maiores, o que justifica a importância da realização periódica do exame. Além disso, é possível saber também se o tumor se espalhou para outros tecidos e verificar se ele voltou após a conclusão do tratamento.

Na Apevo, a ação contou com a parceria da Phito Fórmulas e do laboratório Zodiac.

Quem não participou do mutirão realizado na associação, pode agendar o exame em qualquer época do ano. Associados ou dependentes devem estar em dia com as mensalidades da associação. O agendamento é feito na Unidade de Saúde, que fica na rua Sebastião Lopes, 97 – Centro de Votorantim. Informações pelo telefone: (15) 3353-9800.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800