Apevo leva turistas para Maria Fumaça em dezembro

Publicado em 22/07/2019

O tradicional passeio da Apevo para a locomotiva a vapor “Maria Fumaça” acontecerá no dia 14 de dezembro. A excursão está entre as mais pedidas pelos associados e encerrará a programação do Departamento de Turismo da Apevo em 2019.

Ao chegar à estação Anhumas, em Campinas, local da onde partem os trens, o grupo irá conhecer o funcionamento da locomotiva, além de ver a queima da lenha, entender o movimento das braçagens e a importância da areia nas ferrovias. Durante o trajeto até Jaguariúna, pelos antigos trilhos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, os monitores irão contar histórias sobre a companhia, o trem, as fazendas que cercam o local e sobre as estações. O passeio tem duração de aproximadamente 1h e os turistas terão a oportunidade de comprar lembrancinhas com as “ferromoças”, sorvetes com o “seu” Salvador e cantar, com o Trio Maria Fumaça, clássicos da música brasileira. De Anhumas à Jaguariúna, a locomotiva passa ainda pelas estações Pedro Américo, Tanquinho, Desembargador Furtado e Carlos Gomes. No destino final, o grupo segue rumo a Pedreira, com parada para almoço e visita ao shopping Center Louças (o maior complexo de lojas especializadas em decoração e artesanato da região metropolitana de Campinas) e o centro da cidade.

O pacote da Apevo inclui: ingresso para Maria Fumaça, transporte e almoço. Associados pagam R$ 170 e não associados R$ 200; crianças até 5 anos não pagam. Reservas diretamente na associação, na rua Antônio Fernandes, 50 - Centro de Votorantim. Informações pelo telefone (15) 3243-2410.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800